Resident Evil 7 e Village representam a segunda fase da franquia de Resident Evil

Resident Evil 7 e Village representam a segunda fase da franquia de Resident Evil

Maio 17, 2021 Não Por Perplera

Quando o jogo Resident Evil Village de estava a ser publicitado, muitos foram os que demonstraram alguma preocupação com o rumo que a franquia levava. Mas após jogar resident evil village conseguimos perceber a importância deste título, ele na realidade é fundamental pois dá muito mais sentido aos acontecimentos narrados em Resident Evil 7.

Ao que parece a intenção da Capcom era clara, separar a série em duas partes e encontrar alguns truques narrativos de forma a unir idade coesão num todo.

A primeiro fase da franquia resumia-se a um vírus, desastre de Raccoon City e um guarda-chuva. Digamos que foi a forma de mostrar o começo de tudo. Tendo sempre em conta que a produtora não fazia a mínima ideia do sucesso que esta franquia iria ter e do rumo que poderia levar.

Não fazes dois temos basicamente fungos, desastre de Louisiana e o The Connections BSAA. Estamos a falar de um vírus que está dentro de um fogo e que permite algumas pessoas no centro dos experimentos controlar a mente. O início desta segunda fase em mercado pelo choque ligado ao desastre enquanto estava num cargueiro, Eveline perde o controlo e explode acabando por fazer com que este cargueiro flutue até Louisiana, bem perto da mansão dos Baker. Os membros da família baker são vítimas desta infecção, apesar de todos eles a serem um pouco loucos. Já Lucas, este está aliado a organização. Em Village, o jogo tem muita informação que vai fazer a ligação com o primeiro título irá tornar estes dois bastante coesos com uma história sem buracos.

No meio disto tudo acabamos por perceber como nasceu Umbrella Corporation mas não falamos sobre isto pois devia dar bastantes spoilers.

Assim sendo, fica explicada a primeira e segunda fase da franquia de Resident Evil e estamos ansiosos pelo próximo título da franquia pois queremos saber muito mais.

Detalhes do Autor
Fundador, Editor, Streamer , Strong Player

Fundador e editor da Strong Player (em 2010) e um apaixonado por videojogos.
Atualmente para além de noticias e reviews ainda faz streams na Twitch de forma a descomprimir do dia a dia stressante.