Resident Evil Village acusado de roubar design de monstro de filme de terror de 2013

Resident Evil Village acusado de roubar design de monstro de filme de terror de 2013

Maio 11, 2021 Não Por Perplera

O diretor de Frankenstein’s Army acredita que a Capcom copiou o design de um dos monstros do filme para Resident Evil Village. Resident Evil Village já provou ser um grande sucesso para a Capcom, com análises sólidas e vendas fortes. Mas há uma pessoa que não está entusiasmada com o jogo, porque acha que a Capcom plagiou o seu trabalho.

O diretor Richard Raaphorst fez um post no LinkedIn , e acusou a Capcom de usar um design monstro que ele criou sem sua permissão. O inimigo em questão é Sturm, uma criatura cujo torso inteiro foi substituído por uma hélice gigante. O filme Frankenstein’s Army, lançado em 2013, também apresentava um monstro com design semelhante ao de Sturm. No mínimo, os dois monstros compartilham o conceito de uma criatura com uma cabeça de hélice de avião. O tópico continua a fazer outras comparações entre algumas das criaturas de Village e os monstros do filme de Raaphorst. Raaphorst acredita que a Capcom roubou as suas idéias, comentando “Isso é pior do que eu pensava .

Primeiro fiquei com raiva, depois orgulhoso, mas agora que vejo isto, só me sinto triste”. O próprio Heisenberg compartilha o seu nome com um físico teórico alemão que contribuiu muito para o programa de armas nucleares da Alemanha durante a Segunda Guerra Mundial, mas na verdade existem muitas pessoas com o nome de Heisenberg.

Detalhes do Autor
Fundador, Editor, Streamer , Strong Player

Fundador e editor da Strong Player (em 2010) e um apaixonado por videojogos.
Atualmente para além de noticias e reviews ainda faz streams na Twitch de forma a descomprimir do dia a dia stressante.