Resistance pode ter sido cancelado

Resistance pode ter sido cancelado

Junho 9, 2021 Não Por Perplera

Os proprietários de consolas PlayStation 5 (pelo menos aqueles que conseguiram comprar uma) estão a aguardar ansiosamente os novos anúncios esperados para os próximos meses. Em Returnal o jogador da PS5 conseguiu testar o primeiro jogo de uma série de exclusivos da PlayStation que chegarão no decorrer de 2021 e 2022. A espera por novidades é angustiante e a confirmação de que o próximo título de God of War não verá a luz do dia no próximo ano não ajudou, embora alternativas certamente não faltem.

Mas estes dias surgiu um boato de que a Insomniac Games tinha proposto Resistance 4 à Sony, que rejeitou o projeto por um motivo muito específico. De acordo com o que foi revelado no podcast Sacred Symbols com Colin Moriarty, parece que a empresa percebeu que tem muitos títulos pós-apocalípticos no catálogo da PlayStation.

Killzone: Shadow Fall, The Last of Us, Horizon Zero Dawn e Days Gone estavam de fato em pré-produção ou mesmo em desenvolvimento quando Resistance 4 foi proposto à Sony.

Resistance 4 foi apresentado à PlayStation, mas eles recusaram porque tudo era muito parecido com The Last of Us, e eles não queriam que os dois jogos se sobrepusessem.

A trilogia Resistance, um jogo de atirador  num mundo de ficção científica nascidoa na PS3 , está atualmente para ser considerada concluída, já que nem a Sony nem a Insomniac parecem interessadas numa sequela ou um Rremasterização dos três capítulos principais. Não se pode excluir, que mais tarde a desenvolvedora não decida realmente dar uma oportunidade à saga na PS5, talvez com um novo episódio.

Lembre-se que em Maio Hermen Hulst anunciou que a Sony tem mais de 25 títulos em desenvolvimento para a PlayStation 5, dos quais metade são IPs completamente novos.

Um pouco mais sobre o autor…

O Bruno Costa é o editor e supervisor dos conteúdos da Strong Player. É o principal editor que distribui o seu tempo entre criação de notícias, reviews e desenvolvimento de artigos com curiosidades. Gosta de uma variedade de jogos bem extensa mas a sua preferência vai para os jogos de Zombies e para jogos com um modo história envolvente. Adora jogos de ação de mundo aberto com modo multiplayer e o seu preferido é o The Division 2.