REVIEW – First Class Trouble

REVIEW – First Class Trouble

Abril 11, 2021 Não Por Perplera

Por vezes, arrancados para certos jogos com certas dúvidas ou a achar que já sabemos tudo sobre eles, mas acabamos por ficar surpreendidos. Este foi um desses casos, achei que seria mais um jogo do género de Among Us, com uns gráficos diferentes, mas enganei-me redondamente. First Class Trouble é um jogo bem divertido, e apesar de ter uma dinâmica muito idêntica a Among Us, ele acaba por ser bem mais divertido.

Este é um jogo da desenvolvedora Invisible Walls e distribuído pela Versus Evil e encontra-se em acesso antecipado.

Assim que entramos no jogo podemos configurar a nossa personagem, a configuração não é longa, passa basicamente por escolher o sexo da nossa personagem, as roupas e um tipo de corpo e face. Após a configuração da nossa personagem, arrancamos para o jogo. Cada partida é composta por seis jogadores onde dois deles são Personoides. Os Personoides têm como objetivo eliminar os outros jogadores sem serem apanhados.

 

Gráficos e Som…

Em relação ao som o jogo estay bem conseguido, tem músicas interessantes e nada cansativas, e conta ainda com um chat de voz bastante útil dentro do jogo. Os Personoides têm ao seu dispor um chat de voz entre eles e ainda o chat de voz geral para que possam assim camuflar a sua posição dentro do jogo.

É verdade, ainda não tinha falado disso, o jogo conta com um sistema de voz dentro do mesmo, este sistema permite que se ouçam os jogadores nas proximidades e assim se possam entreajudar nas tarefas do jogo. Todo o chat de voz está bem criado permitindo que os jogadores se comuniquem, tem também a parte em que os jogadores se incriminam uns aos outros criando a dúvida.

 

Jogabilidade…

Os jogadores têm de encontrar três cartões para desbloquear o elevador, um cartão verde, um vermelho e um azul. Assim que são aplicados esses cartões no elevador, passamos a seguinte fase, mas sempre com uma votação para que se saiba quem os jogadores acham que podem ser os Personoides. Se existir um jogador votado pela maioria, esse jogador é ejetado da nave para o espaço. Ter sempre em atenção que podem ter ejectado a pessoa errada. Os jogadores mortos e os que foram ejetados, passam a ser aspiradores que andam pela casa. Eles podem falar entre si e ouvir os jogadores que ainda permanecem em campo… tudo isto sem serem ouvidos.

Algumas portas estão fechadas e necessitam de dois jogadores a trabalhar em conjunto para as abrirem.

Outro ponto bem interessante no jogo é que podemos empurrar outros jogadores e até mesmo agarrar. Empurrar é útil, principalmente quando vemos alguém ser assassinado ou agredido e queremos ajudar. Podemos agarrar as personagens, e se tivermos apoio, enquanto um agarra o outro estrangula. Ótima forma de eliminar quem achamos ser os Personoides.

Dentro do jogo ainda podemos agarrar em extintores para apagar fogos, garrafas de champanhe para atacar outras personagens, beber até cair para o lado e ainda podemos usar garrafas de oxigénio para recarregar a nave de forma a termos oxigénio suficiente até abrir o elevador que nos leva a um novo andar desta nave.

Os Personoides contam com uma visão de infravermelhos para saberem onde andam os jogadores, têm a sua disposição uma ou mais seringas para matar os outros jogadores e ainda possuem a capacidade de sabotar várias coisas dentro do jogo.

 

Conclusão…

Apesar de este jogo ainda estar em fase de acesso antecipado, eu diria que está muito bem conseguido e que tem muito potencial. Pode vir a ser um grande jogo e estar na lista dos jogos mais jogados na Steam.

Um jogo bastante divertido e que jogado entre amigos pode ser hilariante. Em momento algum tive dificuldade em encontrar jogadores, apesar de ter tido algumas quedas enquanto procurava por jogadores, o jogo chegou mesmo a crashar, tendo de reiniciar o mesmo.

No geral, e tendo em conta que o jogo ainda está numa fase de acabamentos, eu achei que estava muito bom. Espero que consigam fazer o polimento final e consigam entregar uma edição final, aos jogadores, bem deliciosa.

 

Nota 8/10

Positivo
  • Divertido.
  • Jogabilidade deliciosa.
  • Sistema de chat de voz, bem pensado.
Negativo
  • Alguns crashes.