Review – Get Packed: Fully Loaded

Review – Get Packed: Fully Loaded

Agosto 7, 2021 0 Por Perplera

Get Packed: Fully Loaded é um jogo cooperativo no qual, graças aos teus amigos, poderás formar uma fantástica equipa de transporte. O molde geral é o de muitos outros jogos já jogados como Overcooked 1-2 ao qual, terá que adicionar uma física de jogo muito mais semelhante a Human Fall Flat. Em suma, uma gargalhada após a outra.

Vamos direto para a descrição do jogo. O objetivo do jogo é poder carregar todo o material necessário para um transporte correto numa carrinha de transporte dentro do tempo indicado. 

Mas será que isto resume o jogo na totalidade? Bem, sim, mas a história fica complicada quando a física do jogo exige que o jogador gerencie ambos os braços, e que os vários materiais, móveis, eletrodomésticos e outros, possam partir ao acertar noutros objetos ou jogadores. Se causar danos terá de pagar com o dinheiro que nos foi atribuído para fazer o devido transporte destes artigos.

YouTube video

O objetivo seria ganhar 3 estrelas mas a grande maioria das vezes ganhará 2 ou até mesmo 1 estrela. 

Imagem do jogo Get Packed Fully LoadedA motivação deste jogo é simples, os jogadores não são apenas transportadores normais, mas também “ladrões” com uma paixão por objetos de valor. Junto com o que será solicitado pelo nível, o jogador também deve começar a carregar na carrinha todos os objetos que valem dinheiro (gato, postes de iluminação, carros, árvores, ou seja, devemos carregar tudo o que for de valor. O objetivo é ganhar o máximo de dinheiro possível com os itens transportados, mas tome cuidado para não os danificar! O movimento “caótico” dos braços não ajuda a manter os objetos intactos.

Como em qualquer outro tipo de jogo cooperativo, os amigos podem ajudar e tornar as coisas mais divertidas, mas só o facto de ter outro corpo com braços “agitados” torna tudo muito mais difícil.

Os itens com um valor mais alto devem ser prioridade, mas cada nível vai forçar o jogador a tentar mil estratégias diferentes para adquirir as três estrelas de três para cada nível. Não fique satisfeito com apenas duas estrelas, a terceira estrela é definitivamente difícil, mas vai dar-lhe uma enorme satisfação e risos saudáveis. Carregar a carrinha de transporte também pode ser difícil, não só tem que embalar os itens, mas também tem que sair da carrinha e na maioria das vezes o resultado é extremamente desajeitado e cômico.

Imagem do jogo Get Packed Fully LoadedOs vários níveis vão levar o jogador a ter que lidar várias possibilidades, a carrinha de transporte que estaciona em vários pontos do nível, possíveis compradores de algumas lojas a correr para a porta da Black Friday, trânsito da cidade com carros a cruzar a rua bem no local onde temos de atravessar com vários itens (móveis, acessórios, motins em prisões e muito mais). 

O nível do design repetidamente propõe desafios interessantes que não são apenas extrair o objeto, carregá-lo e repeti-lo. Às vezes, esses níveis requerem um planeamento cuidadoso e coordenação por parte de sua equipa e muita paciência se jogar sozinho. Um exemplo marcante é a capacidade de carregar o carro do proprietário estacionado na garagem nos primeiros níveis. Isso pode ser extremamente difícil, sendo que as dificuldades para fazer chegar o carro a carrinha de transporte são extremas.

Nunca será aquele tipo de jogo como Overcooked 1-2 em que a harmonia e precisão da equipa te permitirão progredir, mas sim o modus operandi completamente caótico de impor estratégias à beira do ridículo ou simplesmente brilhantes.

Imagem do jogo Get Packed Fully LoadedAtualmente pude experimentar algumas horas de jogo e tive a oportunidade de aprender a essência e potencial deste título. É certamente um jogo do gênero “Party Games” ou “Jogos cooperativos” mas também oferece a possibilidade de competir entre os vários membros da equipa. Além da campanha de história clássica, alguns modos de Party também estão disponíveis. O que certamente mais apreciamos foi o modo “Destruction” . Acho que a imaginação voou por todo o nível. Será necessário, nesses níveis, tentar causar o máximo de danos possível. Quanto mais dano, mais o jogador ganha.

Podemos chamá-lo de quase terapêutico para aqueles momentos em que o jogador precisa deitar cá para fora de alguma forma . Experimente “Destruction” e vai agradecer-nos de imediato.

Imagem do jogo Get Packed Fully LoadedEste nunca será considerado o jogo do ano mas certamente será um jogo muito divertido de se jogar. Jogar este jogo sozinho ou em equipa será sempre diversão garantida, mas como eu óbvio iremos sempre aconselhar jogar em equipa pois é muito mais divertido.

O jogo conta com muitas componentes vistas em outros jogos mas o caos que se gera torna-se o mais divertido e também o mais frustrante, principalmente quando queremos carregar algum item que o jogo nos pede e acabamos por quebrá-lo.

Um jogo a ser experimentado com amigos ou familiares que certamente irá trazer horas e horas de diversão…

Segue todas as notícias sobre o mundo dos videojogos na Strong Player.

Segue-nos nas Redes Sociais e, FacebookTwitter e Instagram.

Nota 8/10

Positivo
  • Divertido.
  • Objetivo Simples.
Negativo
  • Por vezes demasiado frustrante.
  • Algumas mecânicas são desengonçadas.

Um pouco mais sobre o autor…

O Bruno Costa é o editor e supervisor dos conteúdos da Strong Player. É o principal editor que distribui o seu tempo entre criação de notícias, reviews e desenvolvimento de artigos com curiosidades. Gosta de uma variedade de jogos bem extensa mas a sua preferência vai para os jogos de Zombies e para jogos com um modo história envolvente. Adora jogos de ação de mundo aberto com modo multiplayer e o seu preferido é o The Division 2.