REVIEW – Razer Blackwidow V3 Quartz

REVIEW – Razer Blackwidow V3 Quartz

Fevereiro 6, 2021 Não Por Perplera

Todos sabem que a Razer é uma das marcas mais desejadas pelos gamers da atualidade, digamos que é uma das campeãs de vendas dentro do mercado de periféricos gaming. A variedade de teclados gaming no mercado é absurda, existem teclados para todos os gostos e para todos os bolsos, e a Razer é uma das responsáveis por essa variedade.

Desta vez trago-vos o teclado Razer Blackwidow V3 Quartz, um teclado ergonômico e muito bem construído com a possibilidade de duas posições de inclinação e iluminação RGB que pode ser personalizada através do programa Razer Synapse 3 tal como as macros de cada uma das teclas do teclado.

O Razer Blackwidow V3 Quartz é uma variante com fio do Razer BlackWidow V3 Pro, algo que é muito bem visto pelos jogadores. O  Razer BlackWidow V3 é um teclado de tamanho normal que pode ocupar algum espaço na mesa, especialmente se o jogador usar este teclado com o apoio das mãos.

O Razer Blackwidow V3 Quartz tem uma excelente qualidade de construção, semelhante ao Razer BlackWidow V3 Pro. Ele é feito principalmente de plástico e tem uma placa superior de alumínio na cor Quartz. Algumas das teclas maiores, como a barra de espaço, as teclas Shift e Enter, balançam um pouco, e o estabilizador da barra de espaço ressoa mais alto do que os outros estabilizadores. Os pés inclinados são muito aderentes e seguram bem o teclado no seu lugar. Infelizmente este teclado não tem a possibilidade de remover o cabo para um melhor transporte de um local para o outro, mas isso não é um ponto negativo. O cabo deste dispositivo é um cabo rígido e trançado que retém dobras no cabo evitando assim que o mesmo fique danificado com facilidade.

O teclado conta ainda com alguns recursos extras, incluindo uma tecla de Modo de Jogo que bloqueia a tecla do Windows, uma roda de controlo de volume e uma tecla de multimédia. A roda de volume tem um certo destaque neste teclado, com cerca de 4 cm de largura, e com uma textura suave mas que impede que o jogador rode essa roda de controlo de volume sem intenção. Acho que a minha única queixa vai para a ausência de teclas multimédia  ao lado dessa roda de controlo de volume, o BlackWidow tem apenas um botão para silenciar ou pausar a mídia.

Falando um pouco das teclas, as teclas do nosso teclado usa os interruptores Razer Green que por sinal são muito barulhentos que com certeza incomodarão qualquer pessoa que esteja por perto se por acaso tiver de digitar muito. 

Há também a opção dos interruptores amarelos que são mais silenciosos e que certamente vão agradar mais a grande maioria. Não quero de alguma forma que me interpretem mal, os interruptores verdes são incríveis com uma resposta muito rápida, digitar neles é fantástico, mas devo assumir que o barulho que eles fazem não é assim tão agradável.

Razer Synapse 3…

Muitos dos extras deste teclado são configurados através do software da Razer, alguns desses exemplos são a iluminação RBG e as macros das teclas. 

O Razer Blackwidow V3 Quartz possui uma excelente iluminação de fundo RGB que pode ser personalizada por meio do software Razer Chroma e o jogador pode controlar o brilho diretamente no teclado com as teclas de função. 

O jogador pode definir macros para qualquer tecla, personalizar a luz de fundo e criar quantos perfis desejar. Pode ainda salvar quatro perfis na memória on-board. Infelizmente, não é muito intuitivo ou amigável para novos utilizadores.

Conclusão…

O Razer BlackWidow V3 Quartz é espetacular para jogos. Ele tem uma força de atuação baixa, resultando numa experiência de jogo simples e responsiva. É um teclado muito bem construído com retroiluminação RGB totalmente personalizável e o jogador pode definir macros para qualquer tecla.

É um dos teclados mecânicos ​​com melhor sensibilidade e resposta que já usei, mas teclados com fio  de grande volume com preços acima dos 120€ tornam-se cada vez uma recomendação mais difícil.

Adoro a Razer mas devo assumir que por 149,99€ é um teclado caro e que não será difícil arranjar um teclado idêntico ou até com mais recursos por um preço inferior. Mesmo assim, não deixa de ser uma excelente aquisição, principalmente para quem tem um setup dentro das cores Quartz.

 

NOTA 9/10

Positivo
  • Todas as teclas são macros programáveis.
  • Retroiluminação RGB personalizável.
  • Ótima qualidade de construção.
Negativo
  • Interruptores Razer Green muito barulhentos.
  • Ausência de teclas multimédia.
  • Preço.