Rocket League recebe a versão PS5

Rocket League recebe a versão PS5

Agosto 18, 2021 0 Por Perplera

Rocket League finalmente obteve uma versão PS5, recebendo assim uma atualização substancial em relação à edição existente.

Para os poucos que ainda não sabem, o jogo é um cruzamento entre as corridas e o futebol voltado para partidas com amigos ou competitivas.

O jogo é gratuito há um ano, acabando assim o acesso pago inicial em todas as plataformas (incluindo PlayStation).

A mudança ocorreu após a aquisição da Psyonix pela Epic Games, a gigante do jogo Fortnite .

E agora Rocket League, depois de um pouco de pressa devido à transição para as novas consolas, suporta nativamente a PS5.

Um caso semelhante também ocorreu com Call of Duty Warzone, devido às políticas pouco flexíveis da Sony, viu os jogos serem forçados a relançar uma versão separada para obter o desbloqueio a 120fps, ao contrário da Xbox Series X | S, elas podem basicamente detectar a nova máquina e ajustar seu desempenho de acordo com a mesma.

A nova versão PS5 feita pela Psyonix apresentará dois novos modos gráficos a partir de 18 de agosto:

Qualidade

  • 4K, 60 fps, HDR
  • superamostragem em monitores 1080p de 4K
  • Resolução de 2688 × 1512 (70% de 4K) a 120 fps com HDR
  • UI em 4K
  • superamostragem em um monitor 1080p 2688 × 1512

Para comemorar a notícia, um pacote dedicado a Ratchet & Clank Rift Apart estará disponível na PS4 e PS5 também a partir de 18 de Agosto.

Este pacote incluirá o Punk Decal para Octan, o Negatron Collider Boost, o Clank Balloon Topper e o Ratchet Balloon Topper.

O pacote estará disponível gratuitamente e para obtê-lo basta fazer o login numa das duas plataformas.

A disponibilidade gratuita será garantida até 3 de janeiro de 2022, após o qual não está claro se o pacote será removido ou oferecido por uma taxa.

Segue todas as notícias sobre o mundo dos videojogos na Strong Player.

Segue-nos nas Redes Sociais e, FacebookTwitter Instagram.

Um pouco mais sobre o autor…

O Bruno Costa é o editor e supervisor dos conteúdos da Strong Player. É o principal editor que distribui o seu tempo entre criação de notícias, reviews e desenvolvimento de artigos com curiosidades. Gosta de uma variedade de jogos bem extensa mas a sua preferência vai para os jogos de Zombies e para jogos com um modo história envolvente. Adora jogos de ação de mundo aberto com modo multiplayer e o seu preferido é o The Division 2.