Silent Hill, uma variante esquecida ressurge da era PS1

Silent Hill, uma variante esquecida ressurge da era PS1

Maio 31, 2021 Não Por Perplera

Silent Hill não mostra nenhum sinal de um regresso com um novo capítulo e os fãs não sabem mais como manter a esperança na franquia de terror de sobrevivência da Konami .

O último episódio da saga da editora foi à nove anos atrás, o mesmo se aplica a Lords of Shadow 2 lançado em 2014 que também não teve mais nenhum título a ver a luz do dia.

A notícia da rejeição da Konami da sequência de um capítulo muito querido não é particularmente emocionante, mesmo que o projeto descartado já se tenha tornado noutro jogo .

Agora, graças a um post colocado no Reddit, é possível ver que originalmente haviam duas versões do primeiro Silent Hill, lançado em 1999 na PlayStation 1.

Numa análise divulgada pelo usuário -_Gemini_- permite lançar luz sobre este aspecto realmente curioso, e vai deixar todos os fãs felizes às espera de novos conteúdos sobre este survival horror.

“Muitos de vocês saberão que existem duas versões de Silent Hill, uma com a borda preta original e a variante de Greatest Hits. Pois bem, esta é apenas parte da verdade”, está escrito no início do post.

“Ultimamente”, continua o utilizador, “ouvi falar de uma hipotética ‘primeira edição‘ do jogo e das diferenças que teria em relação às outras”.

“Procurando mais detalhes, finalmente encontrei um achado, descobri que, na época, alguns jogos PS1 tinham edições pré-encomendadas, que incluíam manuais” brilhantes “semelhantes a algumas cartas de Magic The Gathering”, acrescentou. -_Gemini_-, caminhando para a conclusão.

“Obviamente, não pude deixar de comprar uma dessas cópias e compará-la a uma versão padrão do jogo que já possuo.”

Na imagem a seguir, pode ver todas as diferenças :

A cópia padrão é a da esquerda, enquanto a especial é colocada à direita. O mesmo vale para a foto inferior: na parte superior a edição básica e na parte inferior a ” variante “.

Como deve ter notado, algo chama a atenção, apesar de serem imagens estáticas, é possível notar um brilho muito maior na cópia destinada à pré-venda com tons bem mais escuros na versão básica .

Os fãs mais fiéis do título não poderão, de forma alguma, perder a oportunidade de recuperar esta joia e adicioná-la à sua coleção .

Um pouco mais sobre o autor…

O Bruno Costa é o editor e supervisor dos conteúdos da Strong Player. É o principal editor que distribui o seu tempo entre criação de notícias, reviews e desenvolvimento de artigos com curiosidades. Gosta de uma variedade de jogos bem extensa mas a sua preferência vai para os jogos de Zombies e para jogos com um modo história envolvente. Adora jogos de ação de mundo aberto com modo multiplayer e o seu preferido é o The Division 2.