Sony vai acelerar a distribuição da PS5 durante o ano 2022

Sony vai acelerar a distribuição da PS5 durante o ano 2022

Junho 22, 2021 0 Por Perplera

A Sony forneceu uma nova previsão de vendas nos primeiros dois anos da PS5, a sua console de nova geração.

A plataforma, que chega com o futurista controlador DualSense, parece destinada a ter a geração mais forte de todos os tempos.

Na presença dos investidores, o CEO e presidente da Sony Corporation, Kenichiro Yoshida explicou que é intenção da empresa acelerar a distribuição da PS5 no próximo ano fiscal.

A meta é ultrapassar as 22,6 milhões de unidades vendidas, a maior fatia já alcançada por uma consola da família PlayStation.

Em declarações aos acionistas, foi destacado que esta conquista está a ser alcançada apesar da escassez de semicondutores à escala global.

Gráfico de vendas da família PlayStation do primeiro ano

O recorde é mantido até agora pela primeira consola PlayStation, número alcançado no ano fiscal de 1998 (22,6 milhões).

A consola de anterior geração, a PlayStation 4 , parou em 20 milhões num único ano fiscal, 2 milhões a menos que a PS2 e 5,6 milhões a mais que a PS3.

Segue todas as notícias sobre o mundo dos videojogos na Strong Player.

Segue-nos nas Redes Sociais e, Facebook, Twitter e Instagram.

Um pouco mais sobre o autor…

O Bruno Costa é o editor e supervisor dos conteúdos da Strong Player. É o principal editor que distribui o seu tempo entre criação de notícias, reviews e desenvolvimento de artigos com curiosidades. Gosta de uma variedade de jogos bem extensa mas a sua preferência vai para os jogos de Zombies e para jogos com um modo história envolvente. Adora jogos de ação de mundo aberto com modo multiplayer e o seu preferido é o The Division 2.