Switch Pro, verifique a resolução “otimizada”

Switch Pro, verifique a resolução “otimizada”

Junho 8, 2021 Não Por Perplera

Nintendo Switch Pro volta a ser falada, num turbilhão de rumores que antecedem o evento da Nintendo para a E3 2021.

A consola, que deve seguir o lançamento da Switch Lite, e os fãs já estão ansiosos pelo anúncio (que na realidade nem sabemos se vai realmente acontecer).

Mas uma primeira apresentação, com preço e características técnicas da plataforma, pode vir de um dia para o outro.

Segundo um novo rumor, vindo de Taiwan, onde a consola estaria perto de ser produzida, o GPU da versão mais poderosa da Nintendo Switch rodaria a 1 GHz em modo TV e 768 MHz em portabilidade (a ser comprovado, vai ser algo impressionante).

Diz-se que a consola é capaz de chegar a 120fps com resolução 720p em portabilidade, embora o Big N estabeleça o padrão em 60fps.

O modo TV seria “otimizado” para uma resolução nativa de 1440p e, o tão esperado 4K não seria lançado na Nintendo até uma futura consola. Outra decepção pode vir na questão de DLSS, a milagrosa técnica de renderização AI assinada pela Nvidia para aumentar o impacto gráfico sem afetar o desempenho.

O DLSS estaria destinado a estar disponível apenas no modo TV ou poderia até mesmo não ser incluído no lançamento por motivos técnicos, apenas para chegar numa data posterior. Os desenvolvedores de terceiros já teriam recebido os kits de desenvolvimento, e isso é consistente com os rumores anteriores sobre o assunto.

O relatório inclui algumas informações menos confiáveis, como a hipótese de “rumores no Japão” de que a Xbox Game Pass poderia chegar à Switch a tempo do lançamento do modelo Pro.

Sabemos que tem havido discussões sobre isso entre a Microsoft e a Nintendo, mas parece improvável que isso acabe por acontecer, pelo menos para já.

Um pouco mais sobre o autor…

O Bruno Costa é o editor e supervisor dos conteúdos da Strong Player. É o principal editor que distribui o seu tempo entre criação de notícias, reviews e desenvolvimento de artigos com curiosidades. Gosta de uma variedade de jogos bem extensa mas a sua preferência vai para os jogos de Zombies e para jogos com um modo história envolvente. Adora jogos de ação de mundo aberto com modo multiplayer e o seu preferido é o The Division 2.