Unreal Engine 5, a nova demo é a verdadeira próxima geração

Unreal Engine 5, a nova demo é a verdadeira próxima geração

Maio 27, 2021 Não Por Perplera

O Unreal Engine 5 entrou em uma fase de acesso antecipado hoje, onde pode ser descarregado por desenvolvedores autorizados.

O motor gráfico é a nova versão do mesmo motor que deu origem a jogos como Gears 5 para Xbox e muitos mais. Já tínhamos visto uma primeira performance do Unreal Engine 5, que serve de base para a nova demo. O motor tem estado no centro de controvérsias e disputas desde que o programa foi baseado na PS5, mas com o tempo veio a confirmação de sua compatibilidade com a Xbox Series X | S.

A nova demo do Unreal Engine 5 é chamada Valley of the Ancient e pode ser baixada no Epic Games Launcher com um peso de 100 GB.

Apesar de estar confirmado como funcionar na PS5 e na Xbox Series X, no PC tem alguns requisitos realmente importantes, especialmente no que diz respeito à RAM (32GB nos requisitos mínimos, 64GB nos recomendados), mesmo que apenas para 30fps.

A Epic Games garante que “rodamos a demo na PlayStation 5 e na Xbox Series X com desempenho máximo“, embora não esteja claro qual a resolução.

Semelhante ao Demon’s Souls, o Unreal Engine 5 renunciará ao traçado de raio nativo para propor a sua alternativa chamada Lumen.

Pode ver a filmagem no vídeo que é de tirar o fôlego, justamente nos primeiros dez minutos, graças à transmissão ao vivo encerrada recentemente no canal The Game Awards:

 

A Epic Games apontou as seis características principais que definem o motor gráfico como a próxima geração:

Nanite – um sistema virtualizado de geometria micropoligonal, que permite a importação de ativos de qualidade de filme sem perder as taxas de fps

Lumen – uma solução para iluminação global dinâmica

World Partition – um sistema que muda a forma como os níveis são gerenciados e transmitidos num mundo aberto

Animação – uma ferramenta de animação poderosa está incluída no motor

Metasuoni – uma nova forma de fazer áudio

Uma reforma da interface – um estilo visual de última geração para melhorar o fluxo de trabalho

Muitos desses componentes são claramente destinados a desenvolvedores, mas terão impactos claramente visíveis nos próximos jogos.

Alguns títulos já foram declarados há algum tempo no pipeline no Unreal Engine 5, provavelmente através de parcerias particulares com proprietários de plataformas, como o Saga Hellblade II de Senua .

A Epic Games não escondeu sua predileção pela PlayStation 5 neste processo, especialmente no que diz respeito ao novo SSD.

Detalhes do Autor
Fundador, Editor, Streamer , Strong Player

Fundador e editor da Strong Player (em 2010) e um apaixonado por videojogos.
Atualmente para além de noticias e reviews ainda faz streams na Twitch de forma a descomprimir do dia a dia stressante.